Depois de anos de acúmulo, a conclusão da história falha em fazer justiça
Há uma razão pela qual ainda estamos falando de Kingdom Hearts: foi uma colaboração entre dois titãs da indústria que não deveriam ter trabalhado, cheios de crossovers inexplicáveis e detalhes de enredos encobertos. Mas a parceria da Disney e da Square Enix provou ser uma parceria vencedora - pelo menos por um tempo. Kingdom Hearts desde então evoluiu de seus primórdios mais simples: é uma massa emaranhada de linhas de enredo e backstories. E Kingdom Hearts 3, a culminação de mais de uma década e meia de jogos, tarifas muito piores do que as entradas anteriores fizeram com manter-se e nos manter envolvidos.
Sua sabedoria complicada muitas vezes intimida os recém-chegados, e se tornou uma piada para seus críticos mais céticos. Mas para aqueles de nós que são investidos nesta série sobre um menino com pés grandes e uma chave para uma espada que faz amizade com princesas da Disney e Mickey Mouse, a complexidade exagerada é metade da diversão.
Eu esperei muito tempo por uma conclusão adequada para a história desse menino. O espaço entre Kingdom Hearts 2 e Kingdom Hearts 3 - 13 anos completos - tem sido um teste de paciência. Eu esperava um jogo que trouxesse Kingdom Hearts para 2019. Como foi esmagador descobrir que o resultado final é pouco mais do que uma sobra sem brilho de 2006.
Kingdom Hearts 3 não é a experiência de afirmação que eu desejaria que fosse para mais da metade da minha vida. É um RPG de ação caprichoso, mas morno, através dos mundos da Disney, com uma história simples, jogabilidade repetitiva e pouquíssimas surpresas.
Por causa de uma linha do tempo complicada por spinoffs, Kingdom Hearts 3 não pega onde a história de Kingdom Hearts 2 foi concluída. Eu poderia queimar toda a minha contagem de palavras resumindo o que aconteceu na ficção em toda a série. Então, aqui está o resumo mais conciso: Sora, Riku e Kairi eram três garotos da ilha quando os conhecemos; agora, Sora e Riku são dois dos mais fortes detentores das armas lendárias da Keyblade no universo. Esse universo está conectado a vários outros, incluindo mundos povoados por personagens da Disney como Hércules, Buzz Lightyear e Simba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário