domingo, 27 de janeiro de 2019

As datas de lançamento são a maneira mais recente de influenciar como e onde você compra jogos

Datas de lançamento agora tem que servir muitos mestres diferentes
Pode ser um desafio descobrir quando posso jogar videogame hoje em dia.

Os editores agora lançam betas e demos, embora meu progresso possa ser transferido para o jogo final. Eles podem lançar jogos mais cedo do que o esperado para os assinantes, e também pode haver opções de assinatura diferentes, dependendo do console que você possui.

Eu costumava marcar datas de lançamento em um calendário, mas agora tenho que decidir em qual plataforma eu gostaria de jogar, se eu quero assinar o serviço online do editor, se eu gostaria de me inscrever. ordem, e mesmo assim eu tenho que decidir qual versão do jogo comprar antes do lançamento. Cada uma dessas variáveis ​​pode ter impacto quando eu puder realmente interpretar a maldita coisa. Não há uma única razão para essa mudança na maneira como os editores tratam as datas de acesso e de lançamento, e cada uma das diferentes datas em que posso ter acesso para um jogo serve um mestre diferente. Cada data de lançamento e o acesso escalonado associado a cada jogo é agora uma oportunidade para o editor influenciar o comportamento do jogador. Ser capaz de jogar um jogo cedo é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para deixar os jogadores acostumados com a ideia de não comprar jogos, na verdade.

Hino é o exemplo mais recente do que podemos esperar das datas de lançamento em 2019 e, como o Battlefield 5 antes dele, as muitas maneiras diferentes de acessar o jogo nos dão uma dica sobre o que a EA valoriza em seus players agora. Há uma demonstração exclusiva para os jogadores que pré-encomendaram o jogo ou que assinam o EA Access no Xbox One ou no Origin Access no PC e, em seguida, uma demonstração aberta disponível para todos que desejam jogar.

Note também que estes estão sendo chamados demos e não betas. A diferença entre as duas coisas pode parecer basicamente semântica ultimamente, mas a EA parece estar sinalizando que esses dois períodos são um tempo para os jogadores tentarem o jogo para ver se querem comprá-lo, não para os jogadores testarem o jogo e oferecerem comentários.

Embora, claro, as duas coisas estejam acontecendo. A demo VIP dá aos jogadores uma desculpa para pré-encomendar ou inscrever-se entre os primeiros a jogar a demo, enquanto a EA também tem a oportunidade de testar os servidores com um número relativamente pequeno de jogadores.

Os jogadores de PC serão os primeiros a obter acesso total ao produto “acabado” - tanto quanto esses jogos vivos podem ser considerados acabados - como os assinantes do Origin Access Premier podem começar a jogar o jogo completo em 15 de fevereiro. EA Access ou Origin Access Basic os assinantes terão 10 horas para explorar o Anthem no PC ou no Xbox One, enquanto os jogadores do PlayStation 4 terão que esperar até a data de lançamento “real” de 22 de fevereiro para jogar o jogo completo.

Vejamos todas as coisas que essas datas, demonstrações e incentivos realizam para a EA:

Acesso controlado e escalonado ao jogo enquanto os servidores são testados
Incentive a pré-encomenda ou inscreva-se para ter acesso à demonstração e acesso antecipado ao jogo
Incentivo para comprar o jogo ou assinar o Origin Access especificamente no PC para jogar o jogo completo antes de qualquer outra pessoa, sem limite de tempo. Provavelmente é apenas uma coincidência que a EA não precisa compartilhar receita da versão para PC com mais ninguém.
É isso que quero dizer quando argumento que as datas de lançamento e acesso são cada vez mais usadas para moldar o comportamento do jogador. A melhor maneira de obter o máximo de acesso ao Anthem é subscrever o Origin Access Premier no PC. A EA provavelmente está feliz em ter seu dinheiro e seu tempo através de outros métodos, mas essa assinatura nessa plataforma é a situação ideal percebida pelo editor e, portanto, os incentivos provavelmente destinam-se a empurrá-lo para esse resultado.

Artigo relacionado: O campo de batalha PlayerUnknown testa o "PUBG Lite" para computadores de baixa potência

Os jogadores são usados ​​para liberar datas sendo uma coisa muito simples: a hora em que eles podem comprar e jogar um videogame. Mas os editores os vêem cada vez mais como formas de promover inscrições, orientar pedidos, gerenciar o número de pessoas on-line a qualquer momento e até mesmo influenciar a plataforma em que você joga cada jogo. Haverá tensão a curto prazo quando os jogadores se acostumarem a navegar por todos os detalhes de como os editores querem que eles interajam com as datas de lançamento, em comparação a como eles mesmos gostariam de fazê-lo.

E nunca se esqueça de que os jogadores ainda mantêm o poder nessa relação: os editores precisam vender jogos para sobreviver, e essas táticas atualizadas para aumentar as assinaturas ou incentivar o uso em consoles específicos são um teste para ver como os jogadores responderão. O voto mais alto que você tem, e o mais importante, é aquele que você joga, decidindo como e quando gastar seu dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário